18.10.05

Bala de coco

Ingredientes
01 kg de açúcar
01 vidro de leite de coco
01 medida de água
01 colher de vinagre
Para finalização
01 vidro de leite de coco
01 pacote (100 g) de coco ralado

Preparo
Coloque todos os ingredientes numa panela de alumínio alta, misture tudo e leve ao fogo alto por aproximadamente 20 minutos (não mexer mais).
Baixe o fogo quando a bala estiver amarelinha prove o ponto.

Como provar o ponto
Retire uma colherada da bala, coloque em uma xícara de chá de água para esfriar, coloque embaixo da torneira aberta e estique, se quebrar já está bom.

Assim que o ponto estiver bom, desligue o fogo, espalhe a bala sobre uma pedra de granito ou mármore untado com margarina ou óleo. Espere esfriar de forma que consiga esticar sem queimar as mãos.
Junte a massa e comece esticar com as mãos ou num gancho até aumentar de volume e ficar bem branquinha. Coloque sobre uma bancada, corte em pedaços de mais ou menos 20cm, faça cordões da espessura de 1cm e corte no tamanho desejado.
Espere secar e espalhe sobre a bala 01 vidro de leite de coco e 01 pacote de coco ralado, misture tudo e leve à geladeira em um recipiente tampado.

6 comentários:

Unknown disse...

Oi gostei muito de ter descoberto essa receita,mas gostaria que vc me informasse direito como se d� o ponto e se eu tenho que sovar a massa depois dela quase fria igual p�o ou � s� ficar esticando.


muito obrigado
por enquanto...
Mara

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK euri

Unknown disse...

Eu Vou Tentar Fazer kkk

Anônimo disse...

oii eu fiz so ke a bala de coco ficou muiito mole e ficou com uns pedaços de acuçar porque??? me esplica.....
obrigadaaa

Anônimo disse...

qual o secredo da bala fica durinha mais dentro macia porque eu compreii com mulher ke faz a bala..nossa a bala de coco e um delicia me explica o porque ??? quero fazer inqual ??
obrigad espero resposta

Anônimo disse...

quantas balas da